Home Futebol FERJ planeja Campeonato Carioca 2021 com público nos estádios

FERJ planeja Campeonato Carioca 2021 com público nos estádios

Competição estadual tem plano para voltar com torcida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Campeonato Carioca prevê o retorno dos torcedores aos estádios mesmo em meio à pandemia de Covid-19 no Brasil. Um trecho do regulamento conta com o objetivo de venda de ingressos, o que significaria a volta da torcida. Segundo o blog do Rodrigo Mattos, do UOL, há uma tentativa de convencer autoridades para que o público volte a estar nos estádios.

PUBLICIDADE

Vale destacar que os 16 clubes que irão disputar o Campeonato Carioca de 2021 viram e assinaram os termos do regulamento para a temporada.

O plano da FERJ é ter até 19 mil pessoas no Maracanã, além de 25% a 30% de público em todos os estádios. A visão foi de que a final da Libertadores com 5 mil convidados abriu brechas para isso, mesmo com as críticas à organização.

PUBLICIDADE

Sem a Globo

Vale destacar que o Campeonato Carioca 2021 não terá mesmo transmissão do Grupo Globo. O torneio será transmitido via pay-per-view e também pela TV Record, que comprou os direitos por R$ 11 milhões. O valor é bem menor do que a Globo pagava pelo Campeonato Carioca em anos anteriores. Segundo o blog do Rodrigo Mattos, a emissora carioca pagava cerca de R$ 100 milhões pelo Estadual.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE