Home Futebol Gol de goleiro! 7 goleiros que marcaram gols salvadores para seus times

Gol de goleiro! 7 goleiros que marcaram gols salvadores para seus times

Nem sempre os goleiros brilham apenas debaixo das traves

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Rogério Ceni, Chilavert, entre outros, são goleiros com um talento sem igual com a bola nos pés. Salvaram seus times várias vezes, mas em situações específicas de bolas paradas e em jogadas treinadas.

PUBLICIDADE

Mas muitas vezes o desespero de uma derrota toma os goleiros, que veem tudo do campo de defesa e se aventuram no ataque. Muitas vezes a tentativa dá certo e o resto é história.

Veja 7 goleiros que marcaram gols que salvaram seus times:

PUBLICIDADE

Nahuel Guzmán
O argentino marcou de cabeça nos acréscimos do segundo tempo e evitou a eliminação do Tigres na fase de grupos da Liga dos Campeões da Concacaf. No fim, o time mexicano acabou campeão.

Fernando Leal
O goleiro marcou pelo Oeste na Série B, fez seu primeiro gol na carreira e evitou a derrota para o Avaí.

Óscar Pérez
O goleiro de 1,74m e na época com 44 anos empatou o clássico para o Pachuca contra o Cruz Azul, já nos acréscimos.

https://www.youtube.com/watch?v=lklvybJPZOM

PUBLICIDADE

Oscarine Masuluke
O goleiro Oscarine Masuluke, então no Baroka, empatou o duelo contra o Orlando Pires, pelo Campeonato Sul-Africano, com um gol de bicicleta aos 50 do segundo tempo.

Andrés Palop
Então no Sevilla, o goleiro marcou de cabeça nos acréscimos contra o Shakhtar Donetsk, pela Liga Europa, e classificou os espanhóis. O Sevilla terminou com o título.

Francesco Toldo
O então goleiro da Inter de Milão salvou a equipe da derrota para a rival Juventus com um gol em um bate-rebate na área, já nos acréscimos.

Lauro
O goleiro marcou duas vezes na mesma situação. Primeiro, em 2003, pela Ponte Preta, quando decretou o empate com o Flamengo pelo Brasileirão. Dez anos depois, em 2013, também contra o Flamengo, o goleiro cabeceou e empatou para a Portuguesa, nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras