Home Futebol Já é domingo: as mudanças que Renato indica que podem acontecer no time do Grêmio contra o Palmeiras

Já é domingo: as mudanças que Renato indica que podem acontecer no time do Grêmio contra o Palmeiras

Treinador Renato Portaluppi abre a possibilidade de fazer mudanças no time titular para a final da Copa do Brasil

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Já há algumas rodadas do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi tem promovido um “laboratório” no time titular do Grêmio de olho em testes para a grande final da Copa do Brasil diante do Palmeiras – o jogo de ida já é no domingo, dia 28, na Arena, com a volta sendo no dia 7 de março, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Neste domingo, na vitória em casa por 1×0 sobre o Athletico, ainda pelo campeonato, Renato lançou nomes como Paulo Victor na vaga de Vanderlei, Paulo Miranda na vaga de Rodrigues e Isaque no lugar de Jean Pyerre.

“Ninguém é titular aqui, não tem cláusula no contrato. Vou pelo desempenho, quem se escala é o jogador. Deixei claro para todo mundo, estou dando as oportunidades e ia definir pelo que os jogadores apresentaram. Sou bem sincero, não tenho porque esconder de vocês e deles. Temos mais uma partida na quinta, pelo Brasileiro, e temos as duas finais”, declarou.

PUBLICIDADE

Perguntado especificamente sobre Paulo Victor, Renato não descartou que possa manter o goleiro para as finais e não bancou a volta de Vanderlei, que vem sendo o titular durante toda a temporada.

Desta maneira, um possível time gremista para as finais tem Vanderlei (Paulo Victor); Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Souza.

Antes de pensar na final, o Grêmio, que é 6° com 59 pontos no Brasileirão, encerra a sua campanha na quinta, 21h30, fora de casa contra o Bragantino.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por uma chance de jogar, Tetê visitou presidente do Grêmio em casa e escutou que havia “hierarquia” no clube

Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares

Siga o autor:

No Instagram

PUBLICIDADE

No YouTube