Home Futebol Jorge Jesus rechaça pedir demissão e quer fazer Benfica dar “volta por cima” na temporada, diz jornal

Jorge Jesus rechaça pedir demissão e quer fazer Benfica dar “volta por cima” na temporada, diz jornal

Presidente do clube português estaria disposto a liberar Jorge Jesus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, cogitar rescindir o contrato de Jorge Jesus, o treinador não deseja pedir demissão. Segundo jornal “Record”, a intenção do ‘Mister’ é fazer o clube ter sucesso na atual temporada, mesmo com o momento adverso. Portanto, solicitar a rescisão do seu contrato, válido até junho de 2022, não está nos planos do ex-comandante do Flamengo.

Dessa forma, o diário afirma que Jorge Jesus não se considera culpado pela fase do Benfica. Portanto, ele se vê como parte da solução para que o time reencontre o caminho das vitórias. Além disso, como a vaga da Champions através do Campeonato Português está em risco, a intenção do técnico é que os Encarnados realizem uma boa campanha na Liga Europa, título que garante vaga no principal torneio europeu do continente.

Outra questão que faz parte da decisão de Jorge Jesus se relaciona ao seu vínculo. Isso porque um pedido de demissão faria com que o Benfica não precisasse pagar a multa rescisória do treinador, que recebe 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 19.8 milhões) por temporada. Diante disso, ele não abdica de um centavo do seu atual contrato.

PUBLICIDADE

Agora, a volta por cima do Benfica desejada por Jesus pode acontecer na quinta (25). Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o time português vai medir forças com o Arsenal pela Liga Europa, jogo que pode aumentar a crise do clube ou amenizar a pressão no clube.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE