Home Basquete Kevin Garnett fala da evolução da NBA nas últimas décadas: “Não sei se armadores de vinte ou trinta anos atrás conseguiriam jogar hoje”

Kevin Garnett fala da evolução da NBA nas últimas décadas: “Não sei se armadores de vinte ou trinta anos atrás conseguiriam jogar hoje”

Pivô, ala e ala-pivô da National Basketball Association (NBA), Kevin Garnett afirmou que aspectos ofensivos e defensivos estão muito melhores hoje em dia

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Histórico ala, pivô e ala-pivô da National Basketball Association (NBA), Kevin Garnett, agora, tem outro desafio. Autor do livro “KG A to Z: An Uncensored Encyclopedia of Life, Basketball, and Everything in Between” (“KG de A a Z: uma enciclopédia sem censura sobre vida, basquete e tudo entre isso”, em tradução livre), ele atua, também, no mercado literário. E, em entrevista ao The New York Times, ele falou sobre como vê a liga atualmente.

Na visão de Kevin Garnett, uma posição, em especial, mudou. “Se você tiver criatividade e ambição, você consegue ser um grande jogador de ataque nesta liga. Hoje, quando eu vejo o Nikola Jokic, eu sinto que ele pegou a habilidade do Dirk Nowitzki e misturou com o seu talento. E Stephen Curry revolucionou as coisas ao conseguir arremessar de longe com tanta consistência. Klay Thompson. Damian Lillard… esses armadores mudaram o jogo. Eu não sei se armadores de vinte ou trinta anos atrás conseguiriam jogar hoje em dia. O jogo está criativo. Competitivo. Gingado. Você será derrubado!”, pontuou, animado.

PUBLICIDADE

Sobre aspectos defensivos, Kevin Garnett também nota uma evolução por conta de mudanças na interpretação da regra pela arbitragem. “Eu não acho que caras de vinte anos atrás conseguiriam jogar esse jogo. Há vinte anos atrás, os caras usavam as mãos para marcar os jogadores. Hoje você não pode. Isso deixa a defesa quase invencível. Você imagina não poder usar as mãos para marcar o Michael Jordan? Não dá”, pontuou o ex-atleta.

Mentoria

Após se aposentar, Kevin Garnett passou a ajudar alguns atletas da NBA. Em determinada parte da entrevista, ele também citou jogadores que, na visão dele, poderiam ser ajudados pelo ex-atleta. “Ajudei muitos jogadores. James Wiseman, Joel Embiid, Nikola Jokic, Willie Cauley-Stein, Marvin Bagley… tem muitos caras que eu assisto e vejo no que posso ajudar. No um contra um, em como entrar na defesa e como segurar a bola. A antecipar na defesa. Muitos desses caras se envolvem com problemas de faltas porque não estão na posição certa”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL