Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino

Livre no mercado, Ezequiel Schelotto, ex-Sporting, acerta com clube argentino

Ezequiel Schelotto assinou contrato com o Racing até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 04/02/2021 17:31 - Atualizado há 3 anos

Ezequiel Schelotto é o novo reforço do Racing
Divulgação /Racing

Sem clube desde a sua saída do Brighton & Hove Alvion, em dezembro, Ezequiel Schelotto tem novo clube. O lateral-direito foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Racing, da Argentina. A princípio, seu contrato será de um ano. Porém, o acordo prevê a renovação do compromisso até dezembro de 2022.

De acordo com o jornal português “Record”, o defensor era alvo de clubes da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Ainda segundo a publicação, Estudiantes, San Lorenzo, Grêmio, São Paulo e New York City estavam interessados no atleta.

No entanto, após muitos rumores nos últimos dias, Ezequiel Schelotto chegou a um acordo com o Racing. Ele, inclusive, contou com a indicação do técnico espanhol Juan Antonio Pizzi para fechar com o clube de Avellaneda.

Valorizando seu passe, o argentino estava pedindo 800 mil euros (R$ 5,2 milhões, pela cotação atual) líquidos por ano. Ou seja, 66,4 mil euros (R$ 433 mil) por mês. Valor que fez os clubes brasileiros desistirem da contratação.

Nos últimos dias, a imprensa inglesa ainda apontava o lateral-direito no Bouremounth, Norwich City e Reading, que disputam a Championship, o equivalente à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, as equipes nunca formalizaram ofertas pelo atleta.

Ezequiel Schelotto é o décimo jogador contratado pelo Racing para esta temporada. Além do lateral-direito, o clube contratou Maximiliano Lovera, Fabricio Dominguez, Ricardo Noir, Héctor Vilalba, Gonzalo Córdoba, Kevin Gutiérrez, Lorenzo Melgarejo e Walter Montoya.

A carreira de Ezequiel Schelotto

Nascido em Buenos Aires, Matiás Ezequiel Schelotto foi revelado pelo Banfield, da Argentina, em 2007. Após uma temporada no ‘Taladro’, o lateral-direito se transferiu para o futebol europeu onde atuou por 12 temporadas.

Ao longo da carreira, ele defendeu clubes da Itália, Portugal e Inglaterra. Nesse ínterim, o ítalo-argentino jogou no Cesena, Catania, Atalanta, Internazionale, Sassuolo, Parma, Chievo Verona, Sporting e Brighton & Hove Albion.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG tem zagueiro no Benfica na mira para 2021, mas terá de liberar jogadores para ter caixa

Atlético-MG não aceita troca de jogadores para negociar zagueiro com o Botafogo; saiba mais!

Atlético-MG empresta atacante a clube austríaco para ganhar experiência

Exit mobile version