Home Lutas Trilogia entre McGregor x Poirier está na pauta do UFC, diz Dana White

Trilogia entre McGregor x Poirier está na pauta do UFC, diz Dana White

Chefão do Ultimate revelou que americano e irlandês devem se encontrar em meados de 2021 para terceira luta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A situação do peso-leve do UFC segue com sua situação indefinida enquanto Khabib Nurmagomedov não abre mão do cinturão. Mas uma luta pode agitar bastante a divisão: a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier.

Em entrevista a um programa da ESPN americana, o presidente do Ultimate, Dana White, declarou que está planejando para meados de 2021 a terceira luta entre o irlandês e o americano, que se enfrentaram recentemente em janeiro, com vitória por nocaute de Poirier;

“Quando você tem dois caras ranqueados como eles são, o Dustin é o número 1 e o Conor o número 6, e eles querem essa trilogia, então temos que fazê-la. Vamos tentar fazê-la acontecer no verão (dos EUA, entre junho e setembro).”, disse White.

PUBLICIDADE

O desejo de uma trilogia veio principalmente de McGregor, que até sugeriu em postagem no Instagram que esta terceira luta deveria valer por cinturão, mas o Ultimate não estaria desejoso de tirar de Khabib o título da divisão dos leves, por acreditar que o russo ainda retomará sua carreira no octógono.

Com a luta entre Poirier e McGregor a ser selada, outros lutadores, caso de Charles do Bronx e Michael Chandler, podem sonhar com a luta pelo título dos leves, se esta vier a acontecer nos próximos meses.

LEIA MAIS

Jon Jones elogia Amanda Nunes e faz provocação a desafetos no Twitter

PUBLICIDADE

Covid-19 força novamente cancelamento de luta entre Chimaev e Edwards

Dana White diz que Jon Jones lutará por cinturão dos pesados do UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)