Home Futebol Mercado da Bola: Atlético confirma o empréstimo de 8 jogadores

Mercado da Bola: Atlético confirma o empréstimo de 8 jogadores

Fora dos planos para 2021, Atlético decide “renovar’ empréstimos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético confirmou a prorrogação do empréstimo do meia-atacante David Terans ao Peñarol, do Uruguai. O acordo com o clube aurinegro havia encerrado no último domingo foi estendido agora até o final de dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Após uma passagem apagada pelo Atlético, David Terans reencontrou seu futebol na terra natal. Na disputa do Uruguaio, ele foi um dos grandes destaques do Peñarol.

Terans foi contratado em 2018, quando o Atlético ainda tinha Alexandre Gallo como seu diretor de futebol. Neste período, o meio-campista não conseguiu se firmar no clube mineiro. Ao todo, realizou 33 partidas e anotou apenas dois gols. Seu vínculo com os brasileiros é válido até junho de 2023. Ele custou US$ 1,6 milhão, quando o Rentistas, detentor dos direitos econômicos, vendeu 70% do atleta.

PUBLICIDADE

Atlético

Em janeiro, quando o time ainda era comandado por Rafael Dudamel, foi comunicado que estaria fora dos planos da comissão técnica. Ao término do empréstimo, o Peñarol terá a opção de compra definitiva do jogador. O valor do “passe fixado” não é divulgado pelas diretorias.

Além dele, o Atlético emprestou mais sete jogadores. Confira o destino e prazo que cada um foi cedido.

– Martínez  – Libertad (PAR), até dezembro de 2021
– Gustavo Henrique – Bahia, até dezembro de 2021
– Daniel Penha – Bahia, até dezembro de 2021
– Ralph – Boavista, até novembro de 2021
– Marquinhos – Botev Plovdiv (BUL), até 31 de julho de 2022
– Isaque – Confiança, até 31 de dezembro de 2021
– Vitor Mendes – Juventude, até 31 de dezembro de 2021
LEIA MAIS: