Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras acerta saída de atacante para o Vitória

Mercado da bola: Palmeiras acerta saída de atacante para o Vitória

Diretorias de Palmeiras e Vitória têm bom relacionamento e histórico recente de negociações

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras aos poucos vai definindo o futuro de alguns jogadores que não terão espaço no elenco profissional na temporada 2021. É o caso do centroavante Aníbal, de 20 anos, que estourou a idade para jogar na base e será emprestado ao Vitória até o final de 2021. As informações são do “Bahia Notícias“e foram confirmadas pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

A expectativa do Palmeiras com o empréstimo é que o jovem atleta consiga ganhar espaço no time baiano para ganhar rodagem e experiência antes de retornar ao clube. O contrato de Aníbal com o Verdão vai até março de 2023.

Existe ainda um empecilho para a finalização e assinatura do contrato de empréstimo: o Vitória precisa pagar  uma dívida com o ex-treinador Ney Franco, que comandou a equipe em 2014. Por conta disso, o clube foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está impedido de registrar atletas. A diretoria da agremiação espera resolver essa pendência nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Outros jogadores vão deixar o Palmeiras em breve

Nos últimos dias o clube paulista já havia acertado o empréstimo do atacante Valdenilson ao Botafogo-SP para a disputa do Paulistão 2021.

Outros jogadores da base do Palmeiras deverão seguir o mesmo rumo de Valdenilson e Aníbal nesta temporada e serão emprestados ou até mesmo terão seus contratos rescindidos. São os casos dos zagueiros Helder, Carlos Eduardo e Gabriel Furtado e do meia Lincon – os dois últimos retornaram recentemente após empréstimos a Vitória e Jacuipense, respectivamente.

Todos eles já não têm mais idade para seguir jogando pelo time sub-20 alviverde.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE