Home Futebol Palmeiras acerta empréstimo de atacante para a disputa do Paulistão 2021

Palmeiras acerta empréstimo de atacante para a disputa do Paulistão 2021

Jovem jogador não seria utilizado no Palmeiras após estourar idade na base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou o empréstimo do atacante Valdenilson ao Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista 2021. O jovem atleta de 20 anos não poderia mais defender a equipe sub-20 do Verdão em neste ano, pois estourou o limite de idade.

PUBLICIDADE

Valdenilson chegou ao Palmeiras no início de 2020 após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Juniores e teve 50% de seus direitos comprados junto ao Moto Club, do Maranhão, por R$ 200 mil. O contrato do jovem atleta com a equipe alviverde tem validade até fevereiro de 2022.

A passagem do atleta pelo clube foi atrapalhada pela pandemia do coronavírus e também por algumas lesões sofridas ao longo da temporada. O clube agora vai observar as atuações do garoto pelo time de Ribeirão Preto para analisar uma possível renovação de contrato.

PUBLICIDADE

O próprio jogador anunciou nas redes sociais sua nova equipe.

palmeiras

Além de Valdenilson, o Botafogo-SP já havia contratado recentemente o atacante Rafael Marques, que também já atuou pelo Palmeiras nos últimos anos.

Outros jogadores da base do Palmeiras deverão seguir o mesmo rumo de Valdenilson nesta temporada e serão emprestados ou até mesmo terão seus contratos rescindidos. São os casos dos zagueiros Helder e Carlos Eduardo, do meia Lincon e do centroavante Aníbal.

PUBLICIDADE

Todos eles já não têm mais idade para seguir jogando pelo time sub-20 alviverde.

LEIA MAIS: