Home Futebol Messi desbanca Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor jogador da década; veja top-10

Messi desbanca Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor jogador da década; veja top-10

Além de Messi e Cristiano Ronaldo, a relação contou com vários outros craques

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em lista divulgada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), os 10 melhores jogadores da última década (2011-2020) foram elencados. Sendo assim, Messi acabou desbancando Cristiano Ronaldo e ficou com a primeira colocação no ranking. Iniesta, ex-companheiro do argentino no Barça, fechou o top-3.

PUBLICIDADE

Os membros do IFFHS (150 países em todo o mundo) votaram nos melhores jogadores da última década 2011-2020 em cada continente e no mundo. O duelo mundial entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores da década, foi fascinante e incerto até o final das votações. Messi e Ronaldo vão entrar definitivamente na história do futebol!”, afirmou o instituto.

O seleto grupo de atletas contou apenas com um brasileiro. Isso porque Neymar ficou na quarta posição, à frente de nomes como Lewandowski, Sergio Ramos, Ibrahimovic e Modric.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista completa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS