Home Extracampo Michel Bastos desabafa após ser confundido com entregador de aplicativo em supermercado: ‘3ª vez’

Michel Bastos desabafa após ser confundido com entregador de aplicativo em supermercado: ‘3ª vez’

Ex-jogador da Seleção Brasileira, Michel Bastos desabafou em suas redes sociais após sofrer preconceito em um supermercado

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Neste domingo (22), o ex-jogador Michel Bastos usou suas redes sociais para fazer um grande desabafo de uma situação que aconteceu no supermercado St. Marche, de Alphaville. O ex-atleta relatou que ia passar suas compras no caixa, quando a atendente perguntou se era Rappi (aplicativo de entregas). Segundo Michel a situação aconteceu não é novidade e já aconteceu pela terceira vez.

Com uma grande carreira no futebol brasileiro e mundial, Michel Bastos relatou em suas redes sociais um triste acontecimento no supermercado St. Marche, onde o ex-atleta foi pré julgado e confundido com um entregador de aplicativo. O fato aconteceu pela terceira vez, o que fez o ex-jogador fazer uma reflexão em suas redes sociais.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michel Bastos (@michelbastos)

“Mais cedo eu fui ao supermercado St. Marche aqui em Alphaville, onde moro, peguei o que eu tinha que pegar e fui até o caixa. Cheguei no caixa, estava vazio, e a moça olha pra mim e fala: ‘é Rappi [aplicativo de entregas]?’. O olhei pra ela e falei ‘não’. E essa não foi a primeira vez que aconteceu, por isso me indignou. Porque já é a terceira vez que eu chego no caixa e a primeira questão é essa, perguntam para mim se eu sou entregador”, relatou.

PUBLICIDADE

“Nada contra os entregadores, é um emprego digno como qualquer outro. [Em outra situação,] tinham outras pessoas na minha frente e a primeira pergunta foi se elas eram clientes St. Marche e se queriam CPF na nota. Hoje, não tinha ninguém, só um senhor atrás de mim. Eu fui colocando minhas compras no carrinho e esperei só para ver qual seria a pergunta para esse senhor que estava atrás. Simplesmente ela não fez a mesma pergunta para ele. Perguntou se ele era cliente St. Marche e se queria CPF na nota”, finalizou.

Posicionamento do St. Marche sobre o caso Michel Bastos

Em contato com o UOL Esporte, a rede de supermercados alegou que a situação foi um caso isolado, que seus colaboradores recebem treinamento diversos e que trata o caso com muita seriedade e comprometimento.

“Tão logo tomamos conhecimento do vídeo do Michel, imediatamente eu, Bernardo, CEO e fundador da empresa, entrei em contado com o Michel. Esse assunto no St Marche é realmente tratado com muita seriedade e comprometimento. Nós repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação. Esse triste episódio não representa os valores e princípios do St Marche, nós já estamos reforçando nossos treinamentos, em especial nessa loja. Não vamos admitir nenhuma forma de desrespeito seja com cliente, colaboradores ou parceiros.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE