Por estar lesionado, Neymar não vai atuar no primeiro jogo entre Barcelona x PSG. Dessa forma, a fratura na coxa esquerda pode tirar o craque também da segunda partida válida pela Champions League. Isso porque o prazo de recuperação estipulado pelo clube francês é de quatro semanas.
Boletim médico sobre @neymarjr https://t.co/9WlAYPFaF6
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) February 11, 2021
Sendo assim, o jornal “Le Parisien” fez as contas de quantos jogos Neymar já perdeu pelas lesões que sofreu. Portanto, em três temporadas e meia, o camisa 10 já perdeu 74 partidas por estar machucado. Ao todo, o atleta esteve 15 vezes no departamento médico do PSG e ficou fora por 430 dias.
Diante disso, o diário questionou as condições físicas de Neymar. Quando estava no Barcelona, o atacante não costumava ficar parado por muito tempo por lesão, algo que se tornou comum em Paris.
“Essa fragilidade levanta dúvidas porque ele não ficava machucado com tanta frequência quando jogava no Barça. Em três temporadas na Catalunha, ele perdeu apenas 29 jogos e o tempo de inatividade mais longo durou pouco mais de um mês (entre janeiro e fevereiro de 2014)”, analisou o diário.
Agora, o PSG deve trabalhar para ter Neymar no jogo de volta contra o Barcelona. Apesar do jogo ser em 10 de março, limite para o craque se recuperar, existe a esperança de ter o jogador em campo no Parque dos Príncipes.
LEIA MAIS

