Para fazer o elenco ainda mais forte, um maior investimento em contratações é o que poderá motivar o técnico Renato Portaluppi a seguir por mais uma temporada no Grêmio. Neste domingo, após a derrota de 2×1 para o São Paulo, na Arena, o treinador voltou a falar da vontade de ter um plantel com mais opções para estar mais perto dos títulos.
“Tem que ter jogadores diferenciados pra ser campeão. A gente tem um grupo muito bom, mas não vai ganhar todas. Investiu? Cobra bastante. Não investiu? Tem que ter até um certo ponto pra se cobrar. Todo mundo quer ganhar. A cobrança (da imprensa), parece que o Grêmio investiu 200 milhões. Quer ganhar todas? Vamos investir mais. Vamos investir, e aí a cobrança pode aparecer”, resumiu o comandante.
Quem absorveu de forma imediata as declarações do treinador foi o vice-presidente de futebol Paulo Luz, que lembrou, por exemplo, das contratações no ano passado de Pinares e Churín, ambos pedidos por Renato.
“O Renato falou que o Grêmio faz investimentos com o pé no chão. O que ele fez foi uma comparação com Atlético-MG e Flamengo, cujos investimentos são grandes. Se houver o interesse da comissão técnica em continuar o trabalho, nós vamos definir o grau dos investimentos considerando eventuais carências pontuais”, disse Luz, antes de dar exemplos:
“Fizemos contratações pontuais, como estes atletas que trouxemos da América do Sul (Churín e Pinares). O Diego Souza é o maior artilheiro do Brasil, renovamos seu contrato até dezembro de 2021”.
Renato tem contrato até o final da temporada e promete conversar com o presidente Romildo Bolzan Jr para tomar uma decisão. Na Brasileirão, a queda para os paulistas deixou o Grêmio em 7° com 56 pontos. O Athletico é o próximo rival em jogo na Arena, no domingo, 18h15.

