Home Futebol River Plate aceita oferta do Atlético por Nacho Fernández; veja os valores

River Plate aceita oferta do Atlético por Nacho Fernández; veja os valores

Imprensa argentina crava ida do meia Nacho Fernández ao Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ao que tudo indica, a novela envolvendo o futuro de Nacho Fernández chegou ao fim. Segundo informações do jornalista argentino César Luiz Merlo, do canal TyCSports, o River Plate aceitou a oferta do Atlético-MG pelo meio-campista de 31 anos. Demais veículos da Argentina, como o diário ‘Olé’, também confirmam o fim do ciclo de Nacho nos Millionarios.

PUBLICIDADE

De acordo com a mídia local, os valores da transferência giram em torno de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões, aproximadamente) por um contrato válido por três temporadas. Os clubes ainda não confirmam oficialmente, porém, deve ser anunciado até o fim desta semana.

A princípio, Atlético e River já tinha a negociação bem desenhada. Entretanto, os argentinos fizeram jogo duro e devolveram uma contraproposta para os mineiros. Marcello Gallardo queria a permanência de Nacho Fernández, mas admitiu que a vontade do meia era de respirar novos ares.

“Nacho Fernández tem uma proposta do Brasil e realmente está sendo avaliada. Ele tem desejo de sair. Para nós, foi um jogador fundamental dentro da nossa gestão. Se ele tem o desejo de sair, e os clubes se colocarem de acordo, Nacho Fernández será um dos jogadores que nos deixará neste mercado de transferências”, disse Gallardo nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, Nacho Fernández está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

LEIA MAIS: