Home Mídia Esportiva Rômulo Mendonça: “Narro o que gosto”

Rômulo Mendonça: “Narro o que gosto”

Rômulo Mendonça é a voz marcante da NBA nos canais ESPN

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Voz marcante da NBA nos canais ESPN, Rômulo Mendonça procura fugir do estereótipo do narrador brasileiro, mais focado no futebol. E para isso, esse mineiro de Divinópolis não se faz de rogado.

PUBLICIDADE

“Narro o que gosto. Futebol, todo mundo narra no Brasil. Outros mais, outros menos. Depois do meu teste, além da NBA, comecei a ver NFL, beisebol. Mas, o que mais gosto de narrar é o basquete”, explicou Rômulo em entrevista ao programa Mais Que 8 Minutos do humorista Rafinha Bastos.

Nessa mesma entrevista, o narrador contou um pouco sobre a sua preparação para trabalhar nos jogos da NBA.

PUBLICIDADE

“Eu tenho o Pay Per View da liga. Então, assisto aqueles condensados das partidas de dez minutos. Além disso, procuro a cobertura dos jornais das cidades de cada franquia. Fora isso, tenho o suporte do pessoal de estatística da ESPN”, continuou.

Desde 2011 na ESPN, Rômulo Mendonça também falou da dificuldade de competir com o futebol na TV.

“De quarta-feira a noite, o cara pode até mudar para a NBA, depois do futebol. Mas, não dá para competir. É algo cultural do Brasil. Por isso, a melhor coisa é fugir (do horário do futebol).”, finaliza o criador de bordões como “O caooosss”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Record escolhe jogo do Flamengo na estreia no Carioca-21, mas terá páreo duro contra Globo

Em entrevista, homem que invadiu o Super Bowl diz amar o Brasil e afirma torcer para o Corinthians