Home Futebol Sampaoli confirma saída do Atlético; leia o comunicado do treinador

Sampaoli confirma saída do Atlético; leia o comunicado do treinador

Diante do Sport, Sampaoli fez seu último jogo no comando do Atlético; destino deve ser o Olympique, da França

Por Eder Bahúte em 22/02/2021 17:52 - Atualizado há 3 anos

Atlético
Atléticov - Sampaoli Olympique de Marselha

Jorge Sampaoli confirmou nesta segunda-feira que não será o técnico do Atlético na próxima temporada. A despedida do argentino foi feita através de um comunicado divulgado para a imprensa. Vale lembrar que o argentino possui uma proposta do Olympique de Marseille, da França, provável destino.

“Não houve um só dia no Atlético em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre”, diz Sampaoli.

Apesar do investimento em contratações e um calendário mais curto comparado aos rivais, o Atlético não conseguiu chegar ao título do Brasileirão. Em contrapartida, garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

“Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar’, lamenta.

Como recebeu o vermelho na vitória de ontem sobre o Sport, em Recife, Sampaoli não comanda mais o Atlético. Para o confronto do meio de semana diante doo Palmeiras, o alvinegro deve ser conduzido pelo auxiliar Jorge Desio.

“Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem”, concluiu.

Pelo Atlético, Sampaoli conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2020.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile