Antes do Atlético, Nacho quase fechou com outro clube brasileiro

Nos próximos dias, Nacho Fernández vai desembarcar em Belo Horizonte para assinar com o Atlético por três anos

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O meia Nacho Fernández, ex-River Plate, é aguardado em Belo Horizonte até o final desta semana. Novo reforço do Atlético para os próximo três anos, o jogador argentino já esteve perto também de vestir a camisa de outra equipe do futebol brasileiro.

Em 2020, Nacho Fernández recebeu uma ‘proposta importante’ do Internacional, que na época também tinha Rodrigo Caetano como diretor de futebol. Segundo o meia-atacante, os clubes não se acertaram e as conversas acabaram sendo encerradas.

– No ano passado, chegou uma proposta muito importante do Inter. Os clubes não entraram em acordo. Estava muito convencido (da decisão). Neste momento, não aconteceu. Agora, não queria passar a oportunidade. Com 31 anos, cada vez mais fica difícil (de ter um bom contrato) – disse Nacho, em entrevista à Rádio Continental da Argentina.

Ao receber o contato do Atlético, o argentino procurou Marcelo Gallardo e expressou seu desejo pela transferência. O técnico se mostrou compreensível e deu “sinal verde” para a negociação.

– Avisei ao Gallardo que tinha uma oferta do Mineiro. Se o clube aceitasse, tinha pensado em sair. Já tinha cinco anos. Ele me disse que me entendia, que parecia ótimo. Foram palavras de agradecimento mútuo, e ele me agradeceu também.

Até o momento, Nacho é a terceira contratação do Galo para a temporada. Antes dele, o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Dodô, que já foram oficializados.

– Com uma expectativa de uma experiência importante e que espero que dê tudo certo – concluiu Nacho.

LEIA MAIS: