Home Futebol Antes do Atlético, Nacho quase fechou com outro clube brasileiro

Antes do Atlético, Nacho quase fechou com outro clube brasileiro

Nos próximos dias, Nacho Fernández vai desembarcar em Belo Horizonte para assinar com o Atlético por três anos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O meia Nacho Fernández, ex-River Plate, é aguardado em Belo Horizonte até o final desta semana. Novo reforço do Atlético para os próximo três anos, o jogador argentino já esteve perto também de vestir a camisa de outra equipe do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Em 2020, Nacho Fernández recebeu uma ‘proposta importante’ do Internacional, que na época também tinha Rodrigo Caetano como diretor de futebol. Segundo o meia-atacante, os clubes não se acertaram e as conversas acabaram sendo encerradas.

– No ano passado, chegou uma proposta muito importante do Inter. Os clubes não entraram em acordo. Estava muito convencido (da decisão). Neste momento, não aconteceu. Agora, não queria passar a oportunidade. Com 31 anos, cada vez mais fica difícil (de ter um bom contrato) – disse Nacho, em entrevista à Rádio Continental da Argentina.

PUBLICIDADE

Ao receber o contato do Atlético, o argentino procurou Marcelo Gallardo e expressou seu desejo pela transferência. O técnico se mostrou compreensível e deu “sinal verde” para a negociação.

– Avisei ao Gallardo que tinha uma oferta do Mineiro. Se o clube aceitasse, tinha pensado em sair. Já tinha cinco anos. Ele me disse que me entendia, que parecia ótimo. Foram palavras de agradecimento mútuo, e ele me agradeceu também.

Até o momento, Nacho é a terceira contratação do Galo para a temporada. Antes dele, o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Dodô, que já foram oficializados.

– Com uma expectativa de uma experiência importante e que espero que dê tudo certo – concluiu Nacho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: