Home Mídia Esportiva Sormani critica nível do Brasileirão em relação ao futebol europeu: “Flamengo não ganha do Crystal Palace”

Sormani critica nível do Brasileirão em relação ao futebol europeu: “Flamengo não ganha do Crystal Palace”

Comentarista acredita que os times do Brasileirão estão muito abaixo das equipes da Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em participação no programa “BB Debate”, Fábio Sormani avaliou o atual nível do Brasileirão. Dessa forma, o comentarista do Grupo Disney acredita que o país está em desvantagem em relação ao futebol europeu.

PUBLICIDADE

Sendo assim, ele lembrou uma projeção feita por Jorge Jesus, ainda nos tempos de Flamengo. Além disso, foi citado também que o Palmeiras correria risco de rebaixamento se jogasse na Premier League.

“Campeonato Português é a Série B dos campeonatos da Europa: mentira! Se eles são Série B, nós somos Série D. O campo mostra isso. O próprio Jesus falou: ‘Se o Flamengo disputa a Premier League, acaba entre os seis.’. Mentira! Não ganha do Crystal Palace se bobear. O Palmeiras vai para Championship (Série B da Inglaterra) se bobear. Chegou o momento da gente dimensionar, de uma maneira menos passional, o tamanho dos nossos times e do nosso campeonato”, declarou.

PUBLICIDADE

Apesar de ser campeão da Libertadores, o Palmeiras não conseguiu ter um bom desempenho no Mundial. Isso porque o time de Abel Ferreira não marcou um gol sequer nos dois jogos que disputou, e foi eliminado nas semifinais pelo Tigres, fazendo com que um possível duelo contra o Bayern de Munique não ocorresse no Qatar.

LEIA MAIS