Home Mercado da Bola Sport inicia negociação para renovar contrato de Jair Ventura; saiba mais!

Sport inicia negociação para renovar contrato de Jair Ventura; saiba mais!

Jair Ventura negocia extensão contratual com o Sport até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sport iniciou as negociações para renovar o contrato do técnico Jair Ventura para a temporada de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Diário de Pernambuco” e conformada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Com vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 24 de fevereiro, Jair Ventura deseja fazer um trabalho de longo prazo no Sport. Por isso, não pretende transformar o assunto em uma novela até para participar da formação do elenco.

A negociação está sendo conduzida pelo presidente do Sport, Carlos Frederico de Mello, que assumiu a gestão do clube pernambucano em novembro do ano passado. O mandatário conversa com o empresário Eduardo Uram, agente do treinador, para tratar da permanência.

PUBLICIDADE

“O Sport está lidando com essa questão da melhor maneira possível. O treinador já manifestou o interesse em permanecer no clube e a gente já tem uma negociação encaminhada. Estamos só esperando o momento correto para concluir isso tudo. Sondagens o Jair Ventura teve durante toda a Série A, do Bahia, do Fluminense, de vários clubes, e mesmo assim ele não saiu”, revelou o dirigente.

Jair Ventura é considerado peça chave dentro do planejamento do Sport para a próxima temporada. Afinal, a diretoria acredita que o treinador será capaz de atrair jogadores de qualidade para reforçar o elenco em 2021.

O técnico, só para exemplificar, foi fundamental na negociação que envolveu a ida de Thiago Neves para o Leão da Ilha. O camisa 30, inclusive, é o principal nome do rubro-negro pernambucano no Campeonato Brasileiro.

Após acertar a permanência de Jair Ventura, o dirigente vai avaliar a situação contratual de 12 jogadores: Raul Prata, Júnior Tavares, Iago Maidana, Marcão, Betinho, Bruninho, Marquinhos, Leandro Barcia, Lucas Venuto, Maxwell, Dalberto e Vinícius Popó.

PUBLICIDADE

Jair Ventura no Sport

Contratado pelo Sport em agosto de 2020, Jair Ventura tornou o time mais competitivo e está próximo de encaminhar a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele comandou a equipe em 29 partidas.

Ao todo, foram 11 vitórias, cinco empates, 13 derrotas e teve 55% de aproveitamento. Além disso, o time rubro-negro marcou 23 gols e sofreu 33. Sua estreia foi na derrota do Sport por 1 a 0 para o Coritiba na 6ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Rádio: Com contrato perto do fim, jogador do Avaí recebe proposta do Botafogo

On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras

Pepê: Grêmio e Porto tem extenso histórico de jogadores que vestiram a camisa dos dois clubes, confira!