PSG só aceita vender Mbappé com pagamento de valor “astronômico”, diz jornal

Diretoria do clube francês deve apresentar projeto para fechar renovação com Mbappé

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - PSG

Com um show particular de Mbappé, o PSG goleou o Barcelona, no Camp Nou, por 4 a 1 e ficou mais perto de avançar na Champions. Dessa forma, segundo o jornal “Le Parisien”, o clube francês só aceita vender o atacante mediante o pagamento de uma quantia extremamente alta: 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão e 292 milhões).

Por enquanto, a diretoria do PSG traça um plano para garantir a permanência de Mbappé. Isso porque o vínculo do camisa 7 vai até junho de 2022. Portanto, a intenção é oferecer um contrato com novos ganhos, que seriam de cerca de 30 milhões de euros por temporada (R$ 193 milhões), vencimentos semelhantes ao de Neymar.

Diante disso, caso um novo vínculo seja fechado, o valor em questão pode ser incluído na multa rescisória. Sendo assim, a intenção é afastar clubes como Real Madri e Liverpool de fazer uma investida pelo atacante.

“O PSG acha que esses predadores, por causa da crise financeira ligada à Covid, vão pensar duas vezes antes de se comprometerem com uma operação tão massiva”, analisou o jornal.

LEIA MAIS