Vasco descarta Lisca e Diniz e segue avaliando nomes para substituir Luxa

Técnico do América-MG e ex-São Paulo chegaram a constar em lista vascaína; clube de São Januário sonda Marcelo Cabo e Pintado

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial América-MG

Com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro oficialmente declarado e sem Vanderlei Luxemburgo, o Vasco agora procura nomes de treinadores para a temporada 2021. A busca vascaína tem rendido alguns nomes, mas ainda sem definição clara.

Dois dos nomes que o Gigante da Colina chegou a pensar mas tem inclinação de desistir são os de Lisca e Fernando Diniz. De acordo com o Globoesporte.com, o atual técnico do América-MG e o ex-São Paulo foram nomes que, inicialmente, foram especulados dentro de São Januário. Mas ambos não devem tão cedo negociar com o Cruzmaltino.

Lisca, que também foi sondado recentemente pelo Santos nas buscas que renderam a chegada de Ariel Holan, chegou a conversar com a diretoria vascaína. Mas seu empresário, Jorge Machado, afirmou que não existe qualquer chance do treinador deixar o Coelho após conseguir o acesso para a Série A.

“O Lisca foi procurado, mas temos contrato com o América e a multa é muito alta. Apesar isso, foi uma honra para ele ter sido procurado pelo grande Vasco da Gama”, disse Machado.

Fernando Diniz, que trabalhou no São Paulo com o atual diretor de futebol do Gigante da Colina, Alexandre Pássaro, também foi nome cogitado. Mas também sua contratação é vista como difícil pelo fato do técnico não querer apressar decisões sobre seu futuro após deixar o Morumbi. Com isso, outras alternativas começam a ser pensadas.

Uma delas é Marcelo Cabo, do Atlético-GO, que começa a ganhar corpo dentro da direção vascaína. Outra é Pintado, que treinou e levou o Juventude de volta para a Série A em 2020 mas irá treinar a Ferroviária no Paulistão. O clube tem como perfil um técnico seja ‘novo’ mas com experiência e que viva uma boa fase na carreira.

Detalhes sobre a procura por um novo técnico do Cruzmaltino serão divulgados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) pela diretoria.


LEIA MAIS

Brasileirão 2020: CBF revela a “Seleção” da última rodada sem jogadores do Flamengo

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial América-MG)