Home Futebol Vasco descarta Lisca e Diniz e segue avaliando nomes para substituir Luxa

Vasco descarta Lisca e Diniz e segue avaliando nomes para substituir Luxa

Técnico do América-MG e ex-São Paulo chegaram a constar em lista vascaína; clube de São Januário sonda Marcelo Cabo e Pintado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro oficialmente declarado e sem Vanderlei Luxemburgo, o Vasco agora procura nomes de treinadores para a temporada 2021. A busca vascaína tem rendido alguns nomes, mas ainda sem definição clara.

PUBLICIDADE

Dois dos nomes que o Gigante da Colina chegou a pensar mas tem inclinação de desistir são os de Lisca e Fernando Diniz. De acordo com o Globoesporte.com, o atual técnico do América-MG e o ex-São Paulo foram nomes que, inicialmente, foram especulados dentro de São Januário. Mas ambos não devem tão cedo negociar com o Cruzmaltino.

Lisca, que também foi sondado recentemente pelo Santos nas buscas que renderam a chegada de Ariel Holan, chegou a conversar com a diretoria vascaína. Mas seu empresário, Jorge Machado, afirmou que não existe qualquer chance do treinador deixar o Coelho após conseguir o acesso para a Série A.

PUBLICIDADE

“O Lisca foi procurado, mas temos contrato com o América e a multa é muito alta. Apesar isso, foi uma honra para ele ter sido procurado pelo grande Vasco da Gama”, disse Machado.

Fernando Diniz, que trabalhou no São Paulo com o atual diretor de futebol do Gigante da Colina, Alexandre Pássaro, também foi nome cogitado. Mas também sua contratação é vista como difícil pelo fato do técnico não querer apressar decisões sobre seu futuro após deixar o Morumbi. Com isso, outras alternativas começam a ser pensadas.

Uma delas é Marcelo Cabo, do Atlético-GO, que começa a ganhar corpo dentro da direção vascaína. Outra é Pintado, que treinou e levou o Juventude de volta para a Série A em 2020 mas irá treinar a Ferroviária no Paulistão. O clube tem como perfil um técnico seja ‘novo’ mas com experiência e que viva uma boa fase na carreira.

Detalhes sobre a procura por um novo técnico do Cruzmaltino serão divulgados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) pela diretoria.

PUBLICIDADE


LEIA MAIS

Brasileirão 2020: CBF revela a “Seleção” da última rodada sem jogadores do Flamengo

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial América-MG)