Home Futebol Wendell Lira revela maior salário que ganhou e fala sobre aposentadoria para virar gamer: “Futebol é cheio de filho da p…”

Wendell Lira revela maior salário que ganhou e fala sobre aposentadoria para virar gamer: “Futebol é cheio de filho da p…”

Vencedor do Puskás, Wendell Lira deixou o futebol para viver sendo jogador profissional de Fifa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em participação no “Flow Podcast“, Wendell ira revelou momentos complicados da sua carreira no futebol. Após vencer o Prêmio Puskás, esperava-se que ele conseguisse deslanchar nos gramados, mas um destino inesperado ocorreu. Isso porque o ex-jogador pendurou as chuteiras, em 2016, e optou por apostar em seu talento no Fifa. Portanto, a escolha foi baseada nos anos como profissional dentro de campo.

“Futebol é desonesto, cheio de filho da p… muito treinador vagabundo e cheio de esquema. Passei os últimos dois, três anos, antes de ganhar o Puskás, trabalhando três meses e ficando quatro, cinco desempregado para ganhar dois ou três mil. Depois do Puskás eu fui mandado embora do Vila Nova por telefone. O presidente decidiu que eu não podia treinar e entrar no clube. Tentei conversar, mas é desse jeito. O que passa na televisão, Neymar com carrão, aquilo é 4% do total. 96% não tem condição de sustentar e dar uma vida digna para esposa e filho. Eu passei uns perrengues por causa do futebol muito f… Morei de favor com meu sogro. A gente ama o futebol, todo moleque quer ser jogador. É gostoso, maravilho, sensação única, mas a maioria dos jogadores não tem condição de ter nada“, declarou.

Além disso, Wendell Lira revelou o maior salário que teve na carreira. Dessa forma, além de ter uma vida mais confortável, sua vida de gamer possui outras vantagens.

PUBLICIDADE

“Eu, como jogador de futebol, meu maior salário foi R$ 6 mil, no Goiás, jogando bem. Mas, hoje, minha vida nem se compara, é outro patamar. Descanso, família, financeiro… Meu filho tem 9 meses, fui no parto… Eu fico chateado quando as pessoas vão xingar e dizem: ‘Vai jogar no seu videogame, boa sorte’. A melhor coisa que fiz na minha vida foi jogar videogame. É a coisa mais gostosa que fiz na vida. Eu vivi um pedaço muito f… por causa do futebol, entre em depressão e se não fosse minha esposa e minha família eu não estaria aqui“, completou.

LEIA MAIS

Michael, do Flamengo, dá invertida em Wendell Lira após ser criticado: “Agora limpa o veneno”