Home Futebol Abel brinca sobre convites para deixar o Palmeiras e aponta diferença entre Libertadores e Champions League

Abel brinca sobre convites para deixar o Palmeiras e aponta diferença entre Libertadores e Champions League

De férias em Portugal, Abel Ferreira concedeu entrevista e falou sobre o Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva para meio de comunicação de Portugal, Abel Ferreira foi questionado sobre seu futuro. Dessa forma, como ganhou evidência com os títulos conquistados com o Palmeiras, possíveis convites poderiam surgir. No entanto, o técnico afirmou que não recebeu propostas, e brincou sobre o único pedido feito, que foi feito por sua mulher.

PUBLICIDADE

“Quando acabou a Libertadores, o único convite que tive foi da minha mulher. Me perguntou se o Palmeiras me autorizava a ir para Portugal porque já não nos víamos há algum tempo. Foi o único convite que recebi”, declarou.

Além disso, Abel Ferreira mencionou qual a principal diferença entre a Libertadores e a Champions Lague. Portanto, o principal fator citado pelo técnico foi o ritmo que embala o torneio europeu. Sobre a competição sul-americana, o comandante do Palmeiras revelou que teve uma atitude fora do seu padrão na final contra o Santos.

PUBLICIDADE

“A única diferença entre a Libertadores e a Liga dos Campeões é que existe um hino na Champions, que dá um arrepio. A Libertadores tem o slogan ’em busca da glória eterna’. São duas competições com uma dimensão e um impacto muito grande”

“Os brasileiros gostam muito de rezar antes e depois dos jogos. Eu também sou religioso, embora não praticante, mas procuro ser um exemplo para os outros. Acho que é isso que o grande mestre lá de cima diz. Na segunda parte desse jogo (final da Libertadores), eu estava me sentindo tão impotente que até meti as mãos no bolso para rezar. Eu sei que Deus não se mete no jogo. Eu rezo, o meu adversário também reza, e eu só tenho é que agradecer tudo aquilo que ele me proporciona na vida. Mais nada”, contou.

LEIA MAIS

Abel Ferreira revela “estratégia” que utiliza para analisar possíveis reforços do Palmeiras