Home Futebol Abel Ferreira relembra vitória em cima de Jorge Jesus e provoca ex-Flamengo

Abel Ferreira relembra vitória em cima de Jorge Jesus e provoca ex-Flamengo

Treinadores portugueses já se enfrentaram seis vezes em Portugal. Na última oportunidade, Abel Ferreira eliminou Jorge Jesus na Champions League

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Abel Ferreira chegou no Palmeiras marcado por ter eliminado o Benfica de Jorge Jesus na fase preliminar da Champions League. Em entrevista ao Seleção SporTV desta terça-feira (16), o comandante alviverde brincou sobre os enfrentamentos contra o campeão com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Borja tem desempenho melhor que Borré e Luiz Adriano desde 2020; veja números

“Antes do sorteio, minha esposa disse ‘não quero o Benfica’. Falei que queria muito o Benfica. Estariam no começo do processo e nós mataríamos em casa. Um contra um, eu perdia o jogo fácil. Mas coletivamente estávamos melhores”, contou Abel Ferreira, que destacou retrospectivo positivo contra Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

“Todos os jogos me dão gosto de ganhar. Está dentro de nós. Mas era um clube português com um treinador português… E não me perguntem porque, mas já joguei N vezes contra o Jesus. Ele já ganhou, mas já ganhei muito mais!”, brincou o técnico do Palmeiras.

De acordo com o site Transfermarkt, foram cinco duelos entre os treinadores portugueses. Jorge Jesus, comandando o Sporting, venceu apenas um confronto, enquanto Abel Ferreira, que estava à frente do Braga, acabou derrotando o adversário três vezes. Apenas um duelo acabou em empate.

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

“Jorge Sampaoli não deu certo certo no Brasil”, afirma técnico da Série A

Mercado da bola: 7 estrelas do Brasil que podem se transferir para o exterior