Home Futebol “Jorge Sampaoli não deu certo certo no Brasil”, afirma técnico da Série A

“Jorge Sampaoli não deu certo certo no Brasil”, afirma técnico da Série A

Técnico argentino comandou Santos e Atlético Mineiro no Brasil, colecionou polêmicas e não conquistou nenhum título. Sampaoli se transferiu para a França

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após se destacar no Brasileirão sob o comando do Ceará, o treinador Guto Ferreira criticou a valorização de Jorge Sampaoli em sua passagem pelo Brasil. Comandante de Santos e Atlético Mineiro nas últimas duas temporadas, o argentino não deu certo no país, de acordo com o brasileiro.

PUBLICIDADE

+  Mauro Beting detona Casagrande por briga com Caio: “Pegou muito pesado” 

“Eu julgo que têm dois treinadores estrangeiros portugueses que deram certo até agora. Na minha opinião, por tudo que foi gasto de investimento nos dois clubes, o Sampaoli não atingiu o principal objetivo dele, que era ser campeão. Não vejo ele como um treinador que deu certo no país”, disse Guto Ferreira ao “Bem, Amigos!”, elogiando Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras.

PUBLICIDADE

O comandante do Ceará analisou o atual momento do futebol pelo mundo, comparando com o Brasil. “Em relação ao jogo ofensivo, a gente tem que abrir um pouquinho o olho pro jogo de equilíbrio, porque o futebol caminha para um jogo de transição, como é o basquete, o handebol, e a gente tem que ter muita atenção”, disse.

“Inclusive, os últimos campeões mundiais, em termos de seleção, tiveram sucesso com jogo de transição. A França teve sucesso com jogo de transição. Então, isso é o futebol mundial. Certo que o Brasil tem um jogo ofensivo, sim, e a gente não pode perder isso. Temos que buscar o equilíbrio disso com a transição”, completou Guto Ferreira. 

VEJA TAMBÉM

Mercado da bola: 7 estrelas do Brasil que podem se transferir para o exterior

PUBLICIDADE

Muricy fala sobre discussão com policial na praia: “Queriam só fazer graça comigo”

Governador de SP, João Dória detona o atacante Gabigol: “Que vergonha”

Neto detona Gabigol e exige punição do Flamengo: “Deveria sair algemado”