Home Futebol Aposentadoria? Médico faz alerta sobre Hazard: “Pode não voltar a jogar”

Aposentadoria? Médico faz alerta sobre Hazard: “Pode não voltar a jogar”

Hazard tem mais jogos como desfalque por causa das lesões do que partidas disputadas pelo clube merengue

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia belga Eden Hazard ainda não conseguiu se firmar no Real Madrid, e corre o risco de não voltar a jogar caso seja operado novamente. É o que garante o médico José González Pérez, que foi chefe do departamento médico do rival Atlético de Madrid, em entrevista à rádio Onda Cero.

PUBLICIDADE

“Se passar por uma terceira operação no tornozelo, pode haver a possibilidade de Hazard não voltar a jogar futebol”, afirmou o médico, que ainda explicou o processo de tratamento adequado no caso do craque belga. “Ele deve fazer pelo menos 10 treinos com a equipe. Se voltar depois de uma lesão dessa sem treinar, o mais normal é voltar a se lesionar”, acrescentou.

Em entrevista coletiva nesta semana, após a classificação para as quartas de final da Champions League, o técnico Zinedine Zidane falou sobre a situação do belga. “Não sou doutor nem a pessoa adequada para dizer se ele tem que passar por cirurgia ou não. A decisão vai ser tomada nos próximos dias.”

PUBLICIDADE

Vale lembrar que após um longo período de recuperação Hazard voltou a jogar alguns minutos na vitória sobre o Elche, no último sábado. Na segunda, em entrevista às vésperas do confronto contra a Atalanta, pelas oitavas da Champions, Zidane confirmou que o meia não seria relacionado por causa de uma nova lesão.

Contratado pelo Real Madrid na temporada 2019/2020, Hazard custou 115 milhões de euros aos cobres do clube merengue. O camisa 7 acumula 11 lesões desde que chegou ao Real, e disputou apenas 36 jogos, tendo perdido 51 partidas por causa das lesões.

LEIA MAIS:
Após Zidane, Vinicius Jr. fala de volta de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid
Jornalista defende Vinicius Jr, chama Hazard de gordo e é expulso de programa; assista

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes