Home Futebol Brasileirão desbanca Alemão e Italiano em lista das ligas mais fortes da última década; veja top-10

Brasileirão desbanca Alemão e Italiano em lista das ligas mais fortes da última década; veja top-10

Brasileirão ficou entre os cinco principais campeonatos do mundo nos últimos dez anos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em relação divulgada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, as ligas nacionais mais fortes do mundo na última década foram elencadas.  Sendo assim, a IFFHS somou os pontos de cada ranking anual entre 2011 e 2020. Dessa forma, o desempenho dos clubes em competições do país e continentais foram essenciais para a construção da lista.

PUBLICIDADE

Portanto, o Brasileirão ficou em terceiro lugar, com 9851 pontos, à frente do Campeonato Italiano e também do Alemão. Inglaterra, em segundo lugar, e Espanha, que alcançou o topo do ranking, completam top-5. Na sequência da relação, ainda aparecerem três competições nacionais da América do Sul.

Veja abaixo os 10 primeiros colocados.

PUBLICIDADE

A lista completa pode ser conferida no LINK. Vale lembrar que a IFFHS, criada em 1984, é uma organização reconhecida pela Fifa. Portanto, reunindo especialistas no futebol, ela é responsável por organizar e divulgar estatísticas do mundo da bola. Agora, resta saber se o Brasileirão seguirá crescendo nesta década e subir de posição na próxima relação que for divulgada pelo instituto.

LEIA MAIS