Pandemia e decisões do governo decretam cancelamento de campeonato estadual
Decisão foi tomada em conjunto entre clubes e federação
Nesta quinta-feira (25), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou o cancelamento do Campeonato Potiguar de 2021. Sendo assim, após as tentativas para manter a competição em meio à pandemia, a opção foi tomada mediante o fato da incerteza se o torneio, que estava paralisado, poderia continuar sem que alguns clubes fossem prejudicados.
“Os clubes do RN respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais”, afirmou uma parte da decisão.
Além disso, enquanto ABC e América-RN foram liberados para treinar, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal só poderiam retornar no começo de abril. Diante disso, o cenário foi considerado injusto, culminando no cancelamento do campeonato.
“Os clubes do RN respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais”, defendeu a FNF.
Veja abaixo a nota completa.
Diante das recentes decisões do Governo do RN, a FNF e os clubes. Disputantes da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar decidiram, na tarde desta quinta-feira (25), cancelar a competição de 2021. pic.twitter.com/Z8pnNc70bm
— FNF | RN (@fnfrn) March 25, 2021
LEIA MAIS

