Home Mercado da Bola Cavani deseja atuar na América do Sul e clube tem preferência por acerto em 2021, diz jornal

Cavani deseja atuar na América do Sul e clube tem preferência por acerto em 2021, diz jornal

Retorno de Cavani ao futebol sul-americano pode ser uma das bombas da próxima janela

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Olé”, Cavani está disposto a desembarcar na América do Sul após o final da atual temporada na Europa. Sendo assim, como tem vínculo ativo com o Manchester United até junho de 2021, o atacante, que teria a opção de renovar por mais um ano, não deseja estender seu contrato e já tem planos para o futuro.

PUBLICIDADE

O diário garante que a intenção do uruguaio é jogar no Boca Juniors. Dessa forma, uma fonte ligada ao jogador garantiu que o plano é acertar com o clube argentino ainda em 2021, já que os contatos entre as partes estariam acontecendo. Portanto, nos próximos meses, o negócio pode ser fechado.

Além de ter simpatia pelo clube, Cavani também deseja estar próximo da sua família, que reside no Uruguai. Portanto, o deslocamento não seria um problema, tendo em vista que os países são próximos.

PUBLICIDADE

Diante disso, o desejo do atacante é assinar um vínculo de três anos, mas o clube xeneize vai ter que abrir os cofres para acertar com o atleta. Apesar de diminuir sua pedida, Cavani exige ganhar, de forma total, entre 5 e 6 milhões de dólares (R$ 28 e 34 milhões) no período em questão.

“Ele decidiu voltar agora (2021). E ele decidiu que será no Boca“, afirmou a fonte consultada.

ELOGIOS AO BOCA

Antes de acertar com o United, Cavani teve seu nome ligado a Grêmio e Atlético-MG. No entanto, ele acabou optando por permanecer na Europa, mas estaria planejando desembarcar na América do Sul em breve.

“O Boca é gigante, a verdade é que passaria pela cabeça de qualquer jogador vestir essa camisa. Ainda mais depois da ligação de um dirigente do clube (Riquelme), que me demonstrou carinho. Román não me escreveu para me convencer, fez com uma intenção respeitosa, demonstrando afeto e isso dá entusiasmo para qualquer jogador. Os uruguaios que passaram pelo Boca também triunfaram e seguindo a história do nosso futebol me desperta uma curiosidade“, declarou à “ESPN Argentina” em 2020.

PUBLICIDADE

PAI DE CAVANI CONFIRMA INTENÇÃO DO FILHO JOGAR NO CLUBE ARGENTINO

Em entrevista à “TyC Sports”, Luis Cavani, pai do atacante, confirmou a intenção do filho jogar no Boca. Além disso, ele também informou que o atleta não está feliz no Manchester United, algo que pode motivar uma saída para ficar mais perto dos seus familiares.

“O meu filho não se sente confortável em Inglaterra e quer voltar a estar perto da família. Quero que Edinson jogue em uma equipe que brigue por algo importante. Ele sempre foi seduzido pela ideia de jogar no Boca. Se ele voltar para a América do Sul, ele se inclina para o Boca. Sabemos muito bem como são os torcedores do Boca, vou sempre procurar a felicidade do meu filho. Eu imagino ele jogando com Tevez“, expressou.

LEIA MAIS