Home Futebol Secretário da CBF apoia FPF e garante: “O futebol ajuda no controle da pandemia”

Secretário da CBF apoia FPF e garante: “O futebol ajuda no controle da pandemia”

CBF não vê motivos para interromper as competições pelo país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, falou sobre a paralisação do Campeonato Paulista. Dessa forma, o dirigente garantiu que a entidade segue apoiando a postura da FPF em reverter a decisão do Governo de São Paulo, citando que o futebol não é um fator agravante da pandemia.

PUBLICIDADE

“Nosso resultado apresentado pelos médicos é consistente. E nós continuamos com a linha de que vamos continuar o futebol. Continuamos o diálogo nacional com governadores e a área médica. Nós apoiamos integralmente as manifestações do presidente Reinaldo Bastos, que tem todos os elementos para realizar esse debate”

“Nós estamos alinhados com ele. Achamos que o governador a qualquer momento pode flexibilizar a decisão. Nós temos elementos que mostram que o futebol ajuda no controle da pandemia“, declarou.

PUBLICIDADE

Apesar do apoio da CBF, a Federação Paulista de Futebol ainda não encontrou uma solução para que a interrupção do Estadual não ocorra. Isso porque  Governo de Minas Gerais não autorizou a realização de jogos de outros locais, e o duelo entre São Bento x Palmeiras teve que ser adiado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Por manutenção do futebol, CBF reforça protocolo sanitário e adota novas medidas