Home Extracampo Por manutenção do futebol, CBF reforça protocolo sanitário e adota novas medidas

Por manutenção do futebol, CBF reforça protocolo sanitário e adota novas medidas

Entidade quer que futebol siga no país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para reforçar o protocolo contra a Covid-19 no pior momento da pandemia no Brasil, além de apresentar um documento mais conciso às autoridades sanitárias, a CBF adotou novas medidas para que o futebol siga no Brasil. Segundo informação publicada pelo UOL Esporte, a entidade enviou um novo relatório a clubes e federações.

PUBLICIDADE

Primeiramente, a CBF divulgou dados sobre contágio da Covid-19 em 2020, antes de iniciar as novas regras para 2021, além das já tomadas no ano passado. A entidade vai realizar um reastreamento epidemiológico, que contará com análises de hotéis e concentrações, onde incluem conhecimento sobre hóspedes recorrentes nos locais e relações de contato com familiares.

Máscaras, higiene e testes

PUBLICIDADE

Para reduzir ainda mais a contaminação entre delegações, a CBF indicou ainda a troca das máscaras de pano. Agora, a entidade exige o uso das máscaras PFF2 ou N95, de uso médico, ou então de duas máscaras sobrepostas, uma cirúrgica e outra de tecido. Além disso, será exigido o kit individual de higiente para cada membro de delegação, além de distribuição individual de alimentos, sem compartilhamento.

A CBF também prometeu no relatório ser mais rigorosa com relação aos testes RT-PCT, o padrão ouro para detectar o novo coronavírus. Todos eles deverão ser feitos em um prazo de 72 horas antes de cada jogo, sendo feito em toda a delegação e com resultados entregues dentro do combinado. Para reforçar, também serão feitos testes em um período de 72 horas após a partida disputada como visitante. Será exigida ainda a notificação compulsória à Comissão Médica Especial da entidade.

Leia mais:
Sem Paulistão e Copa do Brasil: Minas Gerais veta jogos de outros estados e admite paralisar o campeonato estadual

Copa do Mundo: 24 jogadores que atuavam em times alternativos e mesmo assim foram convocados pelo Brasil

PUBLICIDADE