Home Futebol CBF já se preocupa com calendário do futebol em 2021 após paralisação de Estaduais

CBF já se preocupa com calendário do futebol em 2021 após paralisação de Estaduais

Paulistão não tem conseguido local para ser realizado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) até tem tentado, mas não tem conseguido encontrar um jeito de realizar os jogos enquanto São Paulo passa pela fase roxa, a pior desde o início da pandemia de Covid-19. Essa paralisação já preocupa a CBF.

PUBLICIDADE

Isso porque, além de São Paulo, outros estados já paralisaram suas competições estaduais. Foram eles Paraná, Santa Catarina, Ceará e mais recentemente Goiás, todos com representantes na Série A do Brasileirão, por exemplo.

A CBF então já enxerga o problema, que era apenas de São Paulo, como geral, visto que a pandemia de Covid-19 tem assolado todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo publicou o portal Terra nesta quarta-feira (17), dirigentes da CBF já admitem a preocupação. Internamente, há uma tentativa de ajudar a FPF para conseguir reverter a decisão do governador João Dória, que proibiu, ao menos até o dia 1º de abril, jogos de futebol em todo o Estado. São Paulo é encarado como o termômetro para várias decisões em território nacional.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

CBF e FPF ignoram governo de MG e ficam sem alternativa para o futebol