Home Mercado da Bola Especulado no Palmeiras, Diego Costa possui princípio de acordo com novo clube, diz jornal

Especulado no Palmeiras, Diego Costa possui princípio de acordo com novo clube, diz jornal

Atacante está livre no mercado, mas pode definir seu futuro em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após rescindir com o Atlético de Madrid, Diego Costa ficou livre no mercado e foi alvo de várias especulações. Portanto, seu nome foi ligado ao Palmeiras, equipe que torcia na infância, mas por ser um jogador com alto custo salarial, o Verdão não se interessou pelo negócio. São Paulo e Atlético-MG também foram citados como possíveis destinos do atacante, mas ele deve acertar com um clube europeu.

PUBLICIDADE

Diante disso, segundo o jornal “Mundo Deportivo“, Diego Costa chegou a um princípio de acordo com o Benfica. Portanto, o clube português tem grandes chances de acertar com o atleta de 32 anos, contratação que agregaria ainda mais ao elenco de Jorge Jesus.

Dessa forma, o diário cita que o centroavante vai embolsar 3 milhões de euros (R$ 19.7 milhões) em luvas. Ele também receberá um salário anual com o mesmo valor por cada temporada que acertar com o Benfica. Sendo assim, como o montante é praticamente impossível de ser arcado por clubes brasileiros, e mais nenhum outro time da Europa demonstrou interesse recentemente, Diego Costa deve reforçar o Benfica.

PUBLICIDADE

Caso acerte com os Encarnados, o atacante vai retornar ao futebol português, onde atuou por Braga e Penafiel. Agora, ele chega já consolidado na Europa e com status para liderar o setor ofensivo do Benfica.

LEIA MAIS

Especulado em clubes brasileiros, Diego Costa não marca dez gols em uma mesma temporada desde 2016/2017