Home Futebol Emprestado pelo Palmeiras, Dudu é vacinado no Qatar e lamenta situação no Brasil: “Espero que esses problemas acabem logo”

Emprestado pelo Palmeiras, Dudu é vacinado no Qatar e lamenta situação no Brasil: “Espero que esses problemas acabem logo”

Atacante exaltou forma como o país do Oriente Médio está lidando com o coronavírus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Emprestado pelo Palmeiras ao Al-Duhail, Dudu já recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Dessa forma, a federação do país organizou um plano para imunizar os atletas profissionais, procedimento que ocorreu após os grupos prioritários. Sendo assim, o atacante lamentou que o mesmo não esteja ocorrendo no Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu não vivo mais no Brasil, mas sempre leio o que está acontecendo e fico triste por saber que ainda há muitas perguntas não respondidas pelos nossos governantes. Espero que esses problemas acabem logo e que o nosso país acelere a vacinação e que a vida volte ao normal o mais rápido possível”, declarou ao “GE” por meio de sua assessoria.

Além disso, Dudu elogiou como a pandemia vem sendo encarada no Qatar. Como possui opção de compra em seu contrato, o jogador pode permanecer no Al-Duhail após 30 de junho.

PUBLICIDADE

“O protocolo da federação é bem rígido. Não só o da federação, mas a rotina do país inteiro é supercontrolada. O cuidado com a população, as informações e o controle de quem entra e quem sai do Catar são extremamente rigorosos. Por exemplo, tem um aplicativo aqui que todo mundo precisa ter no celular. Ele controla a circulação das pessoas pelas ruas e também a situação de cada ambiente. Para você entrar nos lugares, precisa estar com a autorização nesse aplicativo”, contou.

LEIA MAIS