Home Basquete Amigo de LeBron James, Dwayne Wade não nega preferência: “Michael Jordan é meu GOAT”

Amigo de LeBron James, Dwayne Wade não nega preferência: “Michael Jordan é meu GOAT”

Dos grandes amigos de LeBron James, Dwayne Wade revelou que segue acreditando que o antigo jogador do Chicago Bulls é o GOAT da NBA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Cada vez mais uma discussão toma conta dos fãs da National Basketball Association (NBA). Muitos falam abertamente que LeBron James está se aproximando da importância de Michael Jordan para o basquete. Dwayne Wade, ex-atleta da liga e amigo do atual jogador do Los Angeles Lakers, entretanto, discorda. Para ele, não é possível comparar o parceiro com o ex-jogador.

Em entrevista ao podcast I Am Athlete, Dwayne Wade explicou a opinião falando da própria infância. “Eu venho da Era Jordan. Sou tendencioso e serei até o dia que morrer que Michael Jordan será meu GOAT. Não estou falando contra LeBron James, que é fantástico, mas Michael Jordan é meu GOAT. Para mim, para Chicago, que foi onde eu nasci, eu consegui sair do gueto porque vi um cara com o número 23 jogando jogando basquete naquela nível. Eu apenas queria fazer um pouco disso”, destacou.

PUBLICIDADE

Amizade inabalada

Apesar da opinião, Dwayne Wade reconhece que, no futuro, a discussão ganhará ainda mais força. “LeBron James será o GOAT para muitas gerações. Eu comecei a jogar por causa de Michael Jordan e para mim isso não tira nada do que ele é. Ele será o GOAT para as gerações que estão crescendo vendo ele jogar. Assim como eu cresci vendo o Michael Jordan”, comentou.

Sobre a amizade com o “King”, Dwayne Wade voltou a reconhecer a importância do jogador. “LeBron James é um dos meus melhores amigos. Tenho muito respeito pelo que está fazendo, quando ele terminar, porque ele ainda não acabou. Definitivamente será um argumento ele terminar como maior pontuador da história, top cinco em assistências e rebotes e com quatro, cinco e seis títulos. Você não pode fazer nada. Mas terá uma conversa sobre quem será o maior da história”, finalizou.

PUBLICIDADE

PS: citado por Dwayne Wade, GOAT é o acrônimo de “Greatest Of All Time” (“maior de todos os tempos”, em tradução livre).

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL