Home Extracampo Ex-atacante do Palmeiras é encontrado morto no Paraná

Ex-atacante do Palmeiras é encontrado morto no Paraná

Atleta fez carreira no futebol paranaense

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Alcântara, que passou por clubes como Palmeiras, Paraná Clube e Londrina, foi encontrado morto em seu sítio, em Santo Antônio da Platina, município que fica a 370 km de Curitiba.

PUBLICIDADE

O corpo do ex-jogador de 57 anos teria sido encontrado no gramado. A causa da morte teria sido um infarto.

Alcântara
Edson Carlos Alcântara é irmão mais novo do ex-zagueiro Márcio Alcântara, ídolo do Londrina Esporte Clube e de passagem marcante pelo Palmeiras na década de 1980.

PUBLICIDADE

Com isso, Edson também tentou carreira no futebol e começou profissionalmente no extinto Matsubara, clube no norte do Paraná. Do clube, teve chance de atuar pelo Palmeiras, também na década de 80, mas não teve tantas oportunidades.

O ex-atacante rodou por clubes como Taubatá, Caxias e Anapolina antes de voltar ao futebol paranaense no fim da década de 80, quando passou pelo Grêmio Maringá. Em 1991, fez sua melhor temporada da carreira ao marcar 30 gols em uma única edição de Campeonato Paranaense pelo Campo Mourão. Em 1992 assinou com o Paraná Clube, onde disputou o Brasileirão Série B. O atleta ainda passou por clube como Marília e Patrocinense antes de encerrar a carreira no Londrina, em 1996.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

PUBLICIDADE