A Ferrari está se contentando com pouco no começo da temporada 2021 da Fórmula 1. O sexto lugar de Charles Leclerc e o oitavo de Carlos Sainz no GP do Bahrein foram vistos com bons olhos por uma equipe que, no ano passado, só em cinco das 17 corridas conseguiu colocar seus dois carros entre os dez primeiros lugares. Ou seja, talvez o feito deste domingo não seja tão pouco assim.
“Foi uma boa prova, no todo. Tive alguma dificuldade para acompanhar o ritmo dos demais, mas foi um bom resultado se compararmos com o que acontecia no ano passado. Vamos seguir em frente e pensar nas próximas provas”, disse o piloto nascido em Mônaco.
Em sua primeira corrida no time italiano, o espanhol Sainz teve um começo difícil de prova, mas aos poucos foi ajustando o ritmo para conseguir uma posição melhor. “O carro foi rápido com pneus médios e duros e teve um bom desempenho no final”, disse o piloto, atribuindo o mau começo a uma cutela excessiva típica de estreia. “Foi uma experiência nova, num carro novo, tomei o máximo de cuidado.”
A próxima prova será “em casa” para a Ferrari: o GP da Emilia Romagna, disputado no circuito de Ímola, na Itália, no dia 18 de abril. “Espero que possa seguir melhorando até lá”, disse Sainz.
LEIA MAIS:
No braço e na estratégia, Hamilton segura Verstappen e vence o GP do Bahrein
Veja como ficou a classificação dos Mundiais de Pilotos e de Construtores

