Home Futebol FIFA comete gafe e divulga tabela de Eliminatórias com país que não existe

FIFA comete gafe e divulga tabela de Eliminatórias com país que não existe

Entidade lembrou um país que não existe há quase 100 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A FIFA cometeu uma gafe em seu site oficial ao publicar a tabela das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. A entidade máxima do futebol simplesmente inseriu um país que não existe há mais de 100 anos na tabela do grupo C do torneio que vale vaga no Mundial.

PUBLICIDADE

Ao lado de Itália, Suíça, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia, a FIFA inseriu o “Estado Livre Irlandês” ou “Irish Free State” em inglês, um país que até existiu previamente, em uma monarquia que durou de 1922 a 1937, no entre-guerras, mas logo se tornou a República da Irlanda, país independente.

A FIFA poderia, sim, ter se confundido com a atual República da Irlanda, país tradicional do futebol, mas a seleção não está no grupo C, mas sim no grupo A, onde aparece normalmente.

PUBLICIDADE

A FIFA já corrigiu o erro em seu site oficial e excluiu o Estado Livre Irlandês da tabela do grupo C. Veja como estava antes e como está agora:

A gafe cometida pela FIFA com “Irish Free State”, país que não existe há quase 100 anos (Reprodução)

Tabela da FIFA corrigida sem o país extinto (Reprodução)

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?