FIFA comete gafe e divulga tabela de Eliminatórias com país que não existe

Entidade lembrou um país que não existe há quase 100 anos

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / FIFA

A FIFA cometeu uma gafe em seu site oficial ao publicar a tabela das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. A entidade máxima do futebol simplesmente inseriu um país que não existe há mais de 100 anos na tabela do grupo C do torneio que vale vaga no Mundial.

Ao lado de Itália, Suíça, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia, a FIFA inseriu o “Estado Livre Irlandês” ou “Irish Free State” em inglês, um país que até existiu previamente, em uma monarquia que durou de 1922 a 1937, no entre-guerras, mas logo se tornou a República da Irlanda, país independente.

A FIFA poderia, sim, ter se confundido com a atual República da Irlanda, país tradicional do futebol, mas a seleção não está no grupo C, mas sim no grupo A, onde aparece normalmente.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A FIFA já corrigiu o erro em seu site oficial e excluiu o Estado Livre Irlandês da tabela do grupo C. Veja como estava antes e como está agora:

A gafe cometida pela FIFA com “Irish Free State”, país que não existe há quase 100 anos (Reprodução)

Tabela da FIFA corrigida sem o país extinto (Reprodução)

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?