Home Mercado da Bola Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, lateral-esquerdo negocia rescisão com Internacional; saiba mais!

Fora dos planos de Miguel Ángel Ramírez, lateral-esquerdo negocia rescisão com Internacional; saiba mais!

Zeca tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 02/03/2021 18:51 - Atualizado há 1 mês

Zeca em ação pelo Internacional
Divulgação /Internacional

Zeca não é mais jogador do Internacional. O lateral-esquerdo está negociando com o clube uma rescisão de contrato amigável. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Sul” e posteriormente confirmada Torcedores.com.

O vínculo do jogador com o clube se encerra em dezembro de 2022. No entanto, o atleta tem valores a serem pagos pelo Internacional. Por isso, Zeca negocia diretamente com a diretoria colorada um acordo que não seja traumático para ambas as partes.

Zeca estava emprestado ao Bahia na temporada de 2020. Lá, o lateral-esquerdo defendeu as cores do Tricolor de Aço em cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

No Tricolor Baiano, o defensor não teve muitas oportunidades de jogar apesar de diferentes mudanças de técnicos no último ano. Sob o comando de Roger Machado, Mano Menezes e Dado Cavalcanti. Nesse ínterim, o camisa 12 disputou 19 partidas e fez um gol.

Zeca não foi relacionado pelo técnico Fábio Matias para a partida contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho. Contudo, o interino optou por utilizar jogadores das equipes sub-23 e sub-20 na vitória 1 a 0 na estreia da equipe colorada no Gauchão-2021.

O lateral-esquerdo teve seu registro reativado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Entretanto, ele está fora os planos do técnico Miguel Ángel Ramírez. Além de Zeca, o espanhol também não irá utilizar Dudu e Sarrafiore nesta temporada.

A carreira de Zeca

José Carlos Cracco Neto, o Zeca, chegou no Internacional no início de 2018. Há dois anos, o lateral-esquerdo prolongou o vínculo até dezembro de 2022, que possibilitava a ampliação por mais um ano caso batesse meta estipulada para 2020. Porém, o atleta foi cedido ao Bahia.

Formado nas categorias de base do América-SP, Zeca ganhou projeção nacional atuando pelo Santos. Pelo Alvinegro Praiano, o defensor conquistou o Campeonato Paulista (2015 e 2016) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013). No Bahia, faturou o Campeonato Baiano (2020).

Em 2016, Zeca viveu o melhor momento da sua carreira quando foi convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Ao lado de craques como Thiago Maia, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar, ele conquistou para o Brasil a medalha de ouro na Olimpíada.

LEIA MAIS:

Após empréstimo, Ronaldo retorna ao Flamengo com futuro indefinido 

Fluminense vence concorrência e acerta contratação de ex-jogador do Athletico Paranaense; saiba mais! 

Hugo Moura volta ao Flamengo com objetivo de ser aproveitado por Rogério Ceni em 2021

Exit mobile version