Home Mercado da Bola Após empréstimo, Ronaldo retorna ao Flamengo com futuro indefinido

Após empréstimo, Ronaldo retorna ao Flamengo com futuro indefinido

Ronaldo tem contrato com o Flamengo até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo tem um velho conhecido de volta ao clube neste começo de temporada. Após ser emprestado em sequência ao Atlético Goianiense e Bahia, o volante Ronaldo voltou a trabalhar no Centro de Treinamentos George Helal.

PUBLICIDADE

A princípio, ele será avaliado pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão técnica. Porém, o jogador tem o futuro indefinido na equipe rubro-negra. Ronaldo tem contrato com o Flamengo até junho de 2021. No entanto, não há sinalização de que a diretoria irá ampliar seu vínculo até o fim do ano.

Caso não se encaixe na proposta de trabalho de Rogério Ceni, o atleta será liberado para procurar outro clube. O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra cogita emprestar ou até mesmo tentar vender o jogador de 24 anos.

O plano é desinchar o elenco e negociar alguns atletas. Ronaldo dificilmente terá oportunidades para jogar nesta temporada. A princípio, ele está atrás de Willian Arão, Gerson, Thiago Maia, João Gomes, Daniel Cabral e Hugo Moura na preferência de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Diante da concorrência no time, a diretoria não irá dificultar a saída do atleta. Por isso, as ofertas serão avaliadas com carinho pelo departamento de futebol. O próprio Rogério Ceni acredita que uma saída será benéfica para que Ronaldo possa ganhe minutos em campo.

Ronaldo teve o contrato reativado pelo Flamengo. Seu nome, inclusive, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Contudo, ele não foi relacionado pelo técnico Maurício de Souza para a estreia do time no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

A carreira de Ronaldo

Natural de Itu, interior de São Paulo, Ronaldo da Silva Souza foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí. Em 2013, foi contratado pelo Flamengo onde reforçou o time sub-17. No ano seguinte, foi destaque da equipe na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em 2017, Ronaldo foi emprestado ao Atlético Goianiense para adquirir experiência. Além de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador chegou a fazer um golaço do meio de campo diante da Ponte Preta. No entanto, teve passagem de pouco brilho pelo Dragão.

PUBLICIDADE

Em 2019, o atleta integrou o elenco rubro-negro nas conquistas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Nesse ínterim, Ronaldo disputou 25 partidas oficiais. Porém, passou em branco todas as vezes que entrou em campo pelo clube.

No decorrer da temporada, Ronaldo foi emprestado ao Bahia para adquirir experiência. Afinal, ele perdeu espaço no grupo com a chegada do técnico Jorge Jesus. Versátil, ele é volante de origem, mas também pode ser utilizado como lateral-direito ou meia-ofensivo.

LEIA MAIS: 

Hugo Moura volta ao Flamengo com objetivo de ser aproveitado por Rogério Ceni em 2021

Flamengo projeta receber R$ 80 milhões com a venda de ‘pacote’ de jogadores para o exterior; saiba mais!

Fora dos planos do Flamengo, lateral formado na base tem sondagens de clubes da Série A do Brasileiro

On no mercado! Flamengo reforça time de futebol feminino com ex-zagueira do Palmeiras