Home Mercado da Bola Com possível saída de Hugo Souza, Gatito Fernández teria sido oferecido ao Flamengo, diz jornal

Com possível saída de Hugo Souza, Gatito Fernández teria sido oferecido ao Flamengo, diz jornal

Apesar do pouco tempo nos profissionais, o jovem goleiro do Flamengo estaria na mira do futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Extra“, a diretoria do Flamengo já se movimenta com a possível perda de Hugo Souza no meio do ano. Isso porque o Ajax estaria avaliando uma investida pelo jovem goleiro, que está protegido por uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 471 milhões) presente no contrato válido até 2025. O Boavista, de Portugal, também estaria de olho no camisa 45.

PUBLICIDADE

Diante disso, é informado que Diego Alves, titular da posição, não é visto como solução definitiva para os próximos anos. Portanto, o vínculo do goleiro, renovado recentemente por mais um ano, pode não ser renovado pelo clube, deixando a vaga na baliza rubro-negra disponível para ser ocupada por outro atleta.

Sendo assim, o diário afirma que Gatito Fernández, do Botafogo, foi oferecido ao Flamengo. O paraguaio possui contrato até o final de 2021, e pode deixar o time alvinegro de graça no término do ano. Portanto, para que uma saída antecipada ocorra, uma compensação financeira teria que ser paga.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se o Flamengo, que vem adotando postura cautelosa no mercado, possui interesse no goleiro do Botafogo. Publicamente, Marcos Braz, diretor de futebol do Rubro-Negro, deixou claro que a diretoria está atenta ao mercado.

“O Flamengo está sempre atento ao mercado. Se tiver alguma possibilidade de contratação para chegar e fortalecer ainda mais esse elenco, será feito. Estamos trabalhando para isso. É evidente que o mundo é outro. Temos que fazer as coisas com mais tranquilidade. Existem incertezas de público, sócio-torcedor e que colocam em um grau de avanço menor que em outras janelas“, disse em coletiva.

LEIA MAIS