Home Mídia Esportiva Globo perde “1º round” em ação na Justiça movida por ex-comentarista

Globo perde “1º round” em ação na Justiça movida por ex-comentarista

Jornalista demitido em 2018 processa emissora em ação que pode render R$ 400 mil

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Comentarista do canal SporTV do Grupo Globo até 2018, Ivan Andrade ganhou em primeira instância um processo que move na Justiça contra a emissora carioca. As informações são da Coluna do Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

Na ação, o jornalista, que trabalhou nos canais da Globo de 2010 a 2018, inicialmente como repórter e depois como comentarista, pede uma indenização de R$ 400 mil – o valor concreto a ser pago, no entanto, não está ainda definido.

LEIA TAMBÉM: Veja as reações de Neto nos gols do Palmeiras na final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Julgado na 1ª Vara do Trabalho de São Paulo, o processo prevê que a emissora pague indenização por equiparação salarial com outros jornalistas da casa e ainda por horas extras não pagas.

A emissora carioca recorreu da decisão da Justiça e o processo já corre em segunda instância. A decisão na próxima etapa da batalha judicial, no entanto, ainda não está definida.

globo

Ivan Andrade começou na Globo trabalhando em São Paulo como repórter em 2010. Três anos depois passou a atuar como comentarista nas transmissões do SporTV e foi demitido em 2018 em uma reformulação realizada pela emissora em seu departamento de Esporte.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: