Home Mercado da Bola Inter busca zagueiro, Guerrero ajuda e Gil, do Corinthians, vira alvo

Inter busca zagueiro, Guerrero ajuda e Gil, do Corinthians, vira alvo

Defensor é considerado um ídolo recente do Corinthians, mas perda de Rodrigo Moledo e ajuda de Paolo Guerrero criou o interesse do time colorado

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Inter não conta com Rodrigo Moledo para o restante do ano por causa de lesão no joelho. Pensando em opções de companheiros para Cuesta, o time colorado busca um zagueiro no mercado. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a equipe se interessou por Gil, zagueiro do Corinthians.

PUBLICIDADE

Cuéllar no Brasil, reforços no Palmeiras e mais: veja as novidades do mercado

A direção colorada ainda não abriu negociações com representantes do jogador ou do Corinthians, vale ressaltar. O nome surgiu na direção e contou com mensagem de Paolo Guerrero ao zagueiro, que foi seu companheiro durante os anos de 2013 e 2015 com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

O zagueiro é titular no Corinthians no time de Vagner Mancini em 2021, ao lado de Jemerson. Porém, atuações recentes do uruguaio Bruno Mendez aumentaram as cobranças em cima de Gil nesta temporada e o jogador de 33 anos pode perder espaço.

Gil tem contrato com o clube até o fim da temporada de 2022. Além disso, o defensor tem um dos principais salários do elenco, onde é um dos líderes. Possível relação ruim entre os dirigentes de Inter e Corinthians pode dificultar a negociação.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Romero vive noite de destaque na Libertadores; assista aos lances

Craque Neto reconhece injustiça com Ronaldo Fenômeno: “Fui um otário”

Apenas 4 equipes da Série A ainda não anunciaram reforços para 2021; veja situações