Home Futebol Jogos de Flamengo, Flu e Bota podem ser transferidos de domingo para fugir de decreto

Jogos de Flamengo, Flu e Bota podem ser transferidos de domingo para fugir de decreto

Ferj estuda possibilidade de mudança de datas para que duelos de Flamengo, Fluminense e Botafogo possam ser disputados no Rio de Janeiro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) avalia a chance de transferir as partidas de Flamengo, Fluminense e Botafogo, válidas pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2021, de domingo (4) para segunda e terça-feira (5 e 6, respectivamente).

PUBLICIDADE

A mudança seria uma forma de driblar o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, que proibiu a realização das partidas de futebol dentro das medidas restritivas em combate à pandemia ao Covid-19 exatamente até o dia 4 de abril, próximo domingo. A possibilidade está sendo discutida e deve ser confirmada até esta terça (30), segundo revela o jornal “O Globo“.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola 2021: 28 negociações que podem ser concretizadas nesta semana

PUBLICIDADE

Caso a Ferj confirme a transferência dos jogos, Flamengo e Fluminense poderiam jogar no Maracanã, contra Madureira e Macaé, respectivamente, enquanto o Botafogo receberia a visita da Portuguesa no Nilton Santos.

O Vasco, por sua vez, como tem partida da Copa do Brasil agendada para o dia 7 (quarta-feira) – os outros três grandes não terão jogos no meio de semana -, teria que ter seu jogo mantido para o domingo e uma alternativa seria jogar contra o Bangu, em Edson Passos, em Mesquita (RJ).

Além do Cruzmaltino, Boavista e Volta Redonda também teriam seus jogos mantidos no domingo, pois também jogam no meio de semana que vem pela segunda fase da Copa do Brasil.

O time de Saquarema pega o Picos-PI, na quarta-feira, enquanto o Voltaço enfrenta o Juazeirense, no mesmo dia.

PUBLICIDADE

Flamengo e Volta Redonda lideram o Cariocão com 13 pontos, em seis partidas.

LEIA MAIS: