Home Futebol Kalil libera jogos do Paulistão 2021 em Belo Horizonte

Kalil libera jogos do Paulistão 2021 em Belo Horizonte

Kalil falou com o Blog do PVC e liberou jogos do Campeonato Paulista na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta segunda-feira (15), inicia-se o plano emergencial no Estado de São Paulo, que assim estabelece medidas mais duras de restrição de algumas atividades até o dia 30/03. O futebol é uma delas e com isso a Federação Paulista de Futebol trabalha com a possibilidade de no período levar jogos do Paulistão para outros Estados e a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais é uma das opções. O prefeito de BH, Alexandre Kalil falou sobre o assunto e deu o aval positivo.

PUBLICIDADE

Um dos prefeitos mais atuantes no combate ao coronavírus, Alexandre Kalil, do Partido Social Democrático (PSD), concedeu entrevista ao Blog do PVC e falou da possibilidade da cidade de Belo Horizonte receber jogos do Campeonato Paulista.

“Se o Cruzeiro volta de Roraima e pode jogar em Belo Horizonte, eu teria uma contradição ao proibir jogos de times de outros estados aqui. Eu tenho o estudo científico que indica que o problema não são os jogos”, diz Kalil.

PUBLICIDADE

“Se alguém de São Paulo quiser abrir um bar em Belo Horizonte, não pode. Aqui não tem bar aberto. Mas se quiser jogar futebol em Belo Horizonte pode, porque estamos jogando futebol aqui”, complementou o prefeito.

Paulistão 2021

Apesar da fase emergencial no Estado de São Paulo, a FPF e o Governo de São Paulo marcaram uma reunião para esta segunda-feira (15) para assim definir os próximos passos e calendário, mas a tendência é que o jogo adiado entre São Bento x Palmeiras seja disputado em Belo Horizonte, já na próxima quarta-feira (17).

LEIA MAIS