Home Basquete Kawhi Leonard afirma que quer disputar Jogos Olímpicos: “Não fará muita diferença o sucesso que o Clippers terá nesta temporada”

Kawhi Leonard afirma que quer disputar Jogos Olímpicos: “Não fará muita diferença o sucesso que o Clippers terá nesta temporada”

Em entrevista após o All-Star Game 2021, Kawhi Leonard declarou que quer estar em Tokyo; planejamento, entretanto, pode atrapalhar o atleta

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Para atletas de diversas ligas e modalidades, disputar uma edição dos Jogos Olímpicos é o auge da carreira. Para quem está na National Basketball Association (NBA), entretanto, não é assim. Durante muito tempo, os jogadores profissionais do basquete dos Estados Unidos não atuavam na competição – o que mudou em 1992. Apesar disso, é claro que existem os interessados no certame em disputar o maior torneio poliesportivo do planeta. Kawhi Leonard é um deles.

Em entrevista coletiva após o All-Star Game 2021, Kawhi Leonard deixou clara a intenção do atleta. “Neste momento, meu plano é ir. Não fará muita diferença o sucesso que o Los Angeles Clippers terá nesta temporada. Se eu tiver condições, se eu estiver pronto para ir no momento, então eu irei jogar”, comentou.

PUBLICIDADE

O planejamento para que Kawhi Leonard vá, entretanto, não deve ser fácil. Caso o Clippers chegue à NBA Finals 2021, o Jogo 7 da série está marcado para o dia 23 de julho. Dois dias depois, os Estados Unidos estreiam em Tokyo 2020. A preparação da equipe, entretanto, começa no primeiro dia de julho – durante os playoffs da NBA.

Impacto da pandemia

De acordo com o ala e ala-armador, caso os Jogos Olímpicos acontecessem no período em que estavam marcados, a seleção seria ainda mais forte. “Muita gente topou em 2020, mas a pandemia praticamente destruiu tudo”, finalizou Kawhi Leonard.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL