Home Futebol Klopp diz não à seleção de Alemanha após saída de Joachim Löw

Klopp diz não à seleção de Alemanha após saída de Joachim Löw

Técnico do Liverpool foi perguntado sobre a sucessão de Joachim Löw no comando da seleção alemã

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O anúncio da saída de Joachim Löw do comando da seleção da Alemanha após a Eurocopa já começa a movimentar o mercado da bola quanto ao sucessor deste. Mas um dos nomes que poderiam ser cotados se colocou fora da disputa, Jürgen Klopp.

PUBLICIDADE

O técnico do Liverpool foi perguntado sobre o assunto na coletiva antes da partida contra o RB Leipzig, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. E prontamente descartou interesse em assumir o comando da seleção alemã, citando seu contrato com os Reds, que se encerra em junho de 2024.

“Se eu estarei disponível para ser treinador da Alemanha? Não estarei. Joachim fez um trabalho incrível e eu tenho certeza de que a DFB (Federação Alemã) irá encontrar o sucessor. Não estarei disponível porque ainda tenho mais três anos de contrato com o Liverpool. Você assina um contrato e o cumpre, simples assim. Cumpri meus contratos tanto no Borussia Dortmund quanto no Mainz”, afirmou Klopp.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O nome de Klopp ganhou força rapidamente após o anúncio da saída de Löw do comando da Alemanha, especialmente pelo sucesso em sua atual passagem pelo Liverpool. Outro nome alemão de destaque no momento, Julian Nagelsmann (técnico do Leipzig), também comentou sobre a possibilidade de o comandante dos Reds treinar o time alemão.

“Temos um jogo importante chegando e não me importa agora saber quem será o treinador da Alemanha. Creio que o Liverpool e Jürgen estejam satisfeitos um com o outro”, afirmou.

LEIA MAIS

Copa do Brasil terá mudança no nome a partir de 2021; entenda

PUBLICIDADE