Home Basquete LeBron James relembra convites para jogar no Dallas Cowboys e no Seattle Seahawks: “Teria entrado”

LeBron James relembra convites para jogar no Dallas Cowboys e no Seattle Seahawks: “Teria entrado”

Durante lockout da NBA em 2011, LeBron James recebeu sondagens do Dallas Cowboys e do Seattle Seahawks para integrar elencos das franquias

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A temporada 2011/2012 da National Basketball Association (NBA) foi mais curta que o normal. Tudo por conta de um lockout – desacordo nas negociações entre os atletas e a liga para questões trabalhistas e financeiras. Ao invés das tradicionais 82 partidas na temporada regular, cada franquia fez 76. Naquele período, cogitou-se que LeBron James fizesse alguns treinos e até mesmo jogos na National Football League (NFL). Em entrevista ao portal The Athletic, ele relembrou aquele momento.

O Dallas Cowboys e o Seattle Seahawks fizeram convites para que LeBron James integrasse o elenco. Embora tenha recusado os convites de Jerry Jones (dono e general manager do Cowboys) e de Pete Carroll (head coach do Seahawks), ele confirmou que sempre pensou que teria sucesso na NFL. “Eu teria entrado no time. Eu teria tentado, e teria entrado em um time”, comentou.

PUBLICIDADE

Confiança

Citando nominalmente as duas equipes de quem teve convites, LeBron James destacou que a juventude o ajudaria na “luta” por um lugar em um elenco na NFL. “Uma coisa sobre isso: não me importo de trabalhar para algo. Então, se eu tivesse feito um teste para entrar nos Cowboys ou Seahawks, ou se eu tivesse ficado em casa e voltado para Cleveland, eu teria que fazer um teste, mas seria aprovado. Eu sei o que sou capaz de fazer no campo. Principalmente naquela idade”, comentou.

Na época do lockout da NBA, LeBron James tinha 26 anos de idade. Uma temporada antes, a primeira dele no Miami Heat, ele foi vice-campeão. Nas duas seguintes, venceu – bem como na 2015/2016 (pelo Cleveland Cavaliers) e na 2019/2020 (no Los Angeles Lakers).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL