Home Mídia Esportiva Ex-São Paulo, Lugano fecha acordo para ser comentarista por ESPN e Fox Sports

Ex-São Paulo, Lugano fecha acordo para ser comentarista por ESPN e Fox Sports

Lugano já tem data para fazer sua estreia como comentarista na ESPN Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O uruguaio Diego Lugano acertou com o Grupo Disney para ser comentarista esportivo da ESPN Brasil e do Fox Sports. O ex-zagueiro do São Paulo deixou o cargo de superintendente de relações institucionais d clube do Morumbi no início do ano, com a chegada de Júlio Casares à presidência, e agora irá integrar a equipe fixa de comentaristas das transmissões do futebol, além de programas como o “SportsCenter” e “Resenha ESPN”. A informação inicial é do blog do Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O Grupo Disney planeja escalar Lugano para comentar jogos da Copa Libertadores no Fox Sports, inclusive partidas do São Paulo, clube onde conquistou a competição em 2005 e é ídolo.

A estreia de Lugano irá acontecer na próxima sexta (5), às 22h (de Brasília), no programa “Resenha”, apresentado por André Plihal. A atração contará com o atacante Loco Abreu, ex-companheiro de Lugano na seleção uruguaia e que vai disputar o Campeonato Mineiro em 2021, além de Djalminha e Silas.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Lugano, a Disney amplia seu ‘elenco’ de comentaristas que são ex-jogadores. O grupo conta ainda com Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Silas, Zé Elias e Zinho.

SAÍDA DO SÃO PAULO:

Em recente entrevista, Lugano falou sobre sua saída do São Paulo e admitiu que se sentia aliviado por deixar a diretoria do clube. “Tirei um caminhão das costas. Saí do São Paulo, deixo uma etapa importante da vida para trás, mas por outro lado dá certa tranquilidade que fazia tempo que não sentia. Tirar essa responsabilidade deste monstro que é o São Paulo, que a gente sempre tem responsabilidade de ter resultados, de fazer as coisas bem”, disse o ex-zagueiro ao ‘90min’.

LEIA MAIS:
Narrador diz que foi demitido do Grupo Globo por ser gordo: “Lá não pode”
Globo tentou contratar Mauro Cezar, mas acordo não saiu por causa do modelo de exclusividade
Band tentou tirar Luís Roberto da Globo para fechar equipe de transmissão da Fórmula 1, diz site

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes